VEJA IMAGENS

Drogaria no bairro Niterói, em Betim, é alvo constante de furtos

Crimes têm acontecido nos horários de maior movimento do estabelecimento

Por Sara Lira

Publicado em 09 de maio de 2025 | 18:35

 
 
Caso mais recente aconteceu no último domingo (4) Caso mais recente aconteceu no último domingo (4) Foto: Reprodução/Circuito interno de segurança

Funcionários de uma drogaria no bairro Niterói, em Betim, denunciam furtos constantes no estabelecimento. Os crimes flagrados têm ocorrido desde o ano passado.

As ações criminosas foram flagradas pelas imagens de segurança. Na mais recente delas, no último domingo (4 de maio), um homem usando tornozeleira eletrônica para em frente a uma das prateleiras, pega alguns potes de creme e esconde em uma sacola.

Num outro, um homem usando boné, subtrai também uma embalagem de creme, esconde por baixo da blusa, e sai na sequência. Na terceira, um outro suspeito se aproveita da ausência de pessoas no corredor para pegar alguns produtos e colocar em uma sacola.

Nem a moto do entregador foi poupada. No ano passado, um homem sem camisa se aproxima do veículo, estacionado na porta da loja, liga e sai pilotando pela avenida - que é a mais movimentada do bairro.

De acordo com um dos funcionários da loja, o motoboy Éder José, a drogaria está no local há três anos e os furtos são cada vez mais comuns.

"Eles aproveitam os horários que a farmácia está mais cheia, quando as meninas do balcão estão mais ocupadas e o motoboy sai para fazer entregas, para cometer esses furtos. A farmácia está ficando à mercê desses bandidos", afirmou.

Segundo ele, vários boletins de ocorrência já foram feitos, porém a situação ainda não se resolveu. José ainda destaca que há uma base comunitária da Polícia Militar a um quarteirão do estabelecimento, e pediu mais atenção da corporação. 

"A gente pede à PM para fazer mais rondas, principalmente nos horários de pico, que são das 10h às 12h, e das 17h às 20h, para que possamos nos sentir mais seguros", disse.

A reportagem do OTB pediu um posicionamento da Polícia Militar, mas até a publicação dessa matéria não havia obtido um retorno. 

Veja imagens dos furtos: