FRAUDE

Empresário relata prejuízo de quase R$ 60 mil em esquema de fraude bancária

Segunda vítima identificada na cidade afirma ter sido lesada por empréstimo feito em seu nome sem autorização

Por O TEMPO

Publicado em 02 de junho de 2025 | 18:13

 
 
A vítima, Alex Correia, só conseguiu perceber que foi vítima do esquema fraudulento no final de 2024, quando percebeu movimentações irregulares em sua conta bancária A vítima, Alex Correia, só conseguiu perceber que foi vítima do esquema fraudulento no final de 2024, quando percebeu movimentações irregulares em sua conta bancária Foto: Carolina Miranda

Alex Correia dos Santos, empresário e morador de Betim, alega ter sido uma das vítimas do esquema de fraudes que segue sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. O caso está ligado a Operação Descrédito, realizada no último dia 22 de maio, que investiga um golpe que teria causado um prejuízo de mais de 20 milhões de reais a pessoas físicas e jurídicas em Minas Gerais.


Segundo Alex, ele só conseguiu perceber que foi vítima do esquema fraudulento no final de 2024, quando conseguiu identificar movimentações irregulares em sua conta bancária, após isso, procurou a agência onde é cliente e relatou o ocorrido ao subgerente. Ainda de acordo com o empresário, na reunião, foi informado que o banco já estaria tomando as providências e que o prazo incial para resolução seria de 60 dias, posteriormente prorrogado para 120 dias. 


Sem conseguir resolver a situação, Alex procurou apoio jurídico e contratou uma advogada para acompanhá-lo no processo. Na tarde desta segunda-feira (2), os dois estiveram na agência do Santander e participaram de uma reunião com o gerente, o funcionário abriu um chamado e alegou que as tratativas correrão por parte de uma área especializada da insituição e não conseguiu informar data para início e conclusão do caso, diante disso, a advogada entregou ao colaborador uma notificação extrajudicial solicitando um posicionamento do banco o mais breve possível.


O banco citado foi procurado pela reportagem que, em nota, disse: “O Santander informa que está cooperando com a investigação junto às autoridades de Minas Gerais, por meio da sua área de Inteligência. O Banco reforça que possui sistemas para identificar eventuais desvios de conduta e reafirma o seu comprometimento com a ética, segurança e idoneidade na prestação dos serviços”.