A partir de 2026, Betim terá uma nova instituição de ensino particular em funcionamento. Presente em cerca de 40 países e com mais de 200 unidades em operação no Brasil, a Maple Bear está investindo R$ 5 milhões na construção da sua primeira escola na cidade, no bairro Angola.
Diretora pedagógica das unidades de Contagem e Betim, Anna Luiza Miranda adianta que a expectativa é iniciar as atividades já no primeiro semestre, com turmas de educação infantil e dos primeiros anos do ensino fundamental. “Betim é uma cidade em constante desenvolvimento, com forte vocação para inovação e um público que valoriza a educação de excelência. A chegada da Maple Bear vem para somar no cenário educacional do município, oferecendo uma proposta pedagógica bilíngue de padrão internacional, baseada na metodologia canadense, que forma cidadãos preparados para o mundo”, afirma.
De acordo com Anna, a nova unidade vai gerar dezenas de empregos diretos – incluindo profissionais da educação, administrativos e equipe de apoio – e indiretos no município, contemplando áreas como alimentação escolar, transporte, manutenção e outros serviços locais.
A proposta é que, a cada ano letivo, novas séries sejam abertas progressivamente, acompanhando o avanço dos alunos, até se atingirem todas as etapas da educação básica, incluindo o ensino médio. “O crescimento da escola é planejado, permitindo expansão contínua de vagas e qualidade no atendimento”, assegura a diretora pedagógica.
A secretária municipal de Educação, Marilene Pimenta, exalta a chegada da instituição. "A instalação da unidade escolar Maple Bear reforça o crescimento e a atratividade do nosso município. Trata-se de um investimento significativo que contribui para a geração de empregos, movimenta a economia local e amplia as opções educacionais na cidade. Betim vive um novo momento, com cada vez mais oportunidades chegando para nossa população", destaca.