Na manhã desta sexta-feira (27), um bebê de apenas seis dias de vida foi salvo por um policial militar, após ser encontrado inconsciente e engasgado em uma residência localizada na rua Airuoca, no bairro Vila Cristina.
Segundo relato da guarnição, os militares da 177ª Companhia do 66º Batalhão da Polícia Militar estavam em patrulhamento quando foram abordados por uma mulher pedindo socorro. A senhora informou que o filho de sua vizinha, um recém-nascido, havia se engasgado e não apresentava sinais vitais.
Os policiais se dirigiram imediatamente ao imóvel e encontraram a criança desfalecida. O aluno sargento Rodrigo Martins, do Curso de Formação de Sargentos, iniciou rapidamente a manobra de Heimlich, usada para desobstruir as vias aéreas. Após alguns instantes de atendimento emergencial, a bebê voltou a respirar e apresentou sinais de recuperação. A guarnição, composta também pelo sargento Borges e pelo soldado Carvalhais, encaminhou a criança e a mãe à UPA Teresópolis, onde foram atendidas pela equipe médica. O recém-nascido passa bem e está fora de risco.