SERVIÇO PENDENTE

Morador do bairro Angola denuncia demora da Cemig para ligar energia em residência

Segundo ele, após quatro protocolos abertos, equipe da companhia ainda não realizou o serviço; empresa diz que não encontrou ninguém no local

Por Marcio Antunes

Publicado em 06 de junho de 2025 | 17:53

 
 
Pedido foi feito porque o imóvel, que antes era residencial, será usado para fins comerciais Pedido foi feito porque o imóvel, que antes era residencial, será usado para fins comerciais Foto: Arquivo pessoal

Um morador do bairro Angola, em Betim, denuncia atraso no atendimento da Cemig para a ligação do padrão de energia elétrica em sua residência. Segundo ele, mesmo após a abertura de quatro protocolos, o serviço ainda não foi realizado. A Cemig, por sua vez, alega que tentou realizar o atendimento, mas não encontrou ninguém no local — versão que o cliente contesta.

Charles Carvalho da Silva, que mora na rua Milton Vieira Pinto, 65, afirma que a espera já dura semanas. "Precisei pedir a ligação do novo padrão porque o imóvel, que antes era residencial, agora vai ser usado como comercial. Por isso, solicitei a troca da rede de 127 para 220 volts. O desligamento para manutenção foi feito sem problema, mas agora estou enfrentando essa dor de cabeça para instalar o novo relógio e retirar o disjuntor provisório. Estou aguardando a Cemig resolver isso para conseguir usar o espaço normalmente", explicou.


Ele relata ter aberto os seguintes protocolos junto à Cemig:

1º protocolo (prazo até 20/5) — nº 107283119

2º protocolo (prazo até 28/5) — nº 1075004797

3º protocolo (prazo até 5/6)

4º protocolo (prazo até 13/6) — em andamento

Procurada pela reportagem, a Cemig informou que "realizou tentativas de atendimento às solicitações protocoladas, encontrando, em todas as vezes, o local fechado e o cliente ausente. As equipes tentaram, ainda, contato com o solicitante por telefone, também sem êxito".

Charles Carvalho, por sua vez, negou a afirmação da empresa. “Tenho até testemunha, meu vizinho ao lado, que tentou me ligar, e o técnico não deixou. Disse que já tinha dado baixa. Desde esse dia, estou pagando gente para ficar lá quando eu mesmo não posso, e, mesmo assim, não passaram. Inclusive, ontem (quinta-feira) às 16h35, o carro da Cemig passou na porta a pelo menos uns 30 km/h, nem reduziu para verificar se havia alguém. Eu estava chegando ao portão, os vi, tentei sinalizar e foram embora. Liguei para a Cemig logo em seguida, e haviam colocado no sistema que tentaram fazer o serviço às 16h40 e não havia ninguém”, afirmou Charles.

Ainda segundo a empresa, "há, neste momento, nova solicitação em aberto, dentro do prazo para atendimento, que vai até o próximo dia 13 de junho”.