VIOLÊNCIA

Homem é assassinado no bairro Vila Cristina

Vítima foi encontrada agonizando em um beco e não resistiu; crime pode estar relacionado a drogas

Por Iêva Tatiana

Publicado em 13 de julho de 2025 | 15:04

 
 
Polícia foi acionada por um conhecido da vítima que a encontrou caída em beco Polícia foi acionada por um conhecido da vítima que a encontrou caída em beco Foto: Videopress Produtora

Um homem de 32 anos foi assassinado no bairro Vila Cristina, em Betim, na manhã deste domingo (13/7). Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi encontrado por volta das 7h por um conhecido, que acionou a PM e o Samu, além de avisar familiares da vítima que vivem na região. 


De acordo com a PM, o homem foi encontrado ainda com sinais vitais, mas agonizando. Apesar da gravidade, a mãe e outros parentes não permitiram que os policiais o levassem a uma unidade de saúde na viatura, alegando que ele não resistiria ao trajeto naquele veículo, e exigiram que aguardassem a chegada do Samu. Diante dos ânimos exaltados, o comandante decidiu acatar o desejo da família.


Com a chegada da equipe de socorro, foram iniciados os protocolos de atendimento no local, mas a vítima não resistiu. O médico da ambulância constatou que o homem apresentava ferimentos de entrada e saída nas costas, mas afirmou que não era possível precisar o objeto utilizado no crime.


Histórico conturbado


Em conversa com os militares, a mãe informou que o filho tinha ido à casa dela por volta das 22h desse sábado (12/7) após brigar com um primo da esposa, vizinho do casal. Ele teria ficado pouco tempo no imóvel e saído em seguida. A companheira confirmou a história. Ela acrescentou que o desentendimento teria ocorrido depois que o homem pediu dinheiro emprestado ao parente dela para comprar drogas, mas não foi atendido. 


Diante dos relatos, os policiais foram até a casa do primo da mulher. Ele contou que as brigas com a vítima eram corriqueiras, mas sempre se resolviam. O homem admitiu que os dois costumavam usar drogas juntos em um bota-fora da região.


Durante diligências, populares disseram à PM que a vítima cometia pequenos furtos para sustentar o vício em drogas e já teria, inclusive, sido espancada por conta dos delitos. Testemunhas também contaram que o homem tinha rixas com gangues do bairro devido ao uso excessivo de entorpecentes.


Apuração


A PM teve acesso a uma câmera de segurança da região. As imagens mostram o momento em que o homem assassinado passa correndo pela avenida Engenheiro Darcy Nogueira do Pinho em direção ao Beco Fagundes. Ele cai no chão e permanece imóvel. Nenhum suspeito aparece nas imagens. O caso agora será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Betim.