MOBILIDADE

Arraial de Betim tem esquema especial de trânsito; confira as mudanças

Interdições de trânsito no entorno ocorrerão entre terça (17/7) e domingo (20/7); acesso do público ao Arraial será feito na Redelvim Andrade

Por O TEMPO


Publicado em 16 de julho de 2025 | 09:40
 
 
Patrulhamento no entorno do local da festa será feito pela Polícia Militar, conforme alinhamento entre as forças de segurança

A Prefeitura de Betim preparou um esquema especial para organizar o trânsito durante os quatro dias do Arraial de Betim. A entrada do público será exclusivamente pela rua Redelvim Andrade, na esquina com a rua Santos Dumont, onde ocorrerá a revista do público por agentes de segurança, e a conferência dos ingressos. É obrigatória a apresentação de um documento com foto do titular do ingresso para acesso ao evento.

O evento ocorre entre esta quinta (17/7) e domingo (20/7), no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Divino Braga, e conta com shows de artistas renomados como Trio Parada Dura, Chama Chuva, William e Wesley, e Marcelinho de Lima.

Durante a festa, a rua Redelvim Andrade estará interditada para o evento, entre a rua Espanha e a avenida Edmeia Mattos Lazzarotti. As ruas Pedro da Silva Fortes e Santos Dumont estão fechadas, sendo permitido apenas o trânsito local.  

Equipes da Empresa de Construções, Obras e Serviços (Ecos) estarão a postos para garantir a limpeza do local antes e após cada dia do evento. Lixeiras serão amplamente disponibilizadas para que o público possa descartar os resíduos de forma adequada. 

A Guarda Municipal atuará na área interna do evento para garantir a ordem e a segurança dos participantes. O Grupamento Móvel Especializado (GME) - mobilizado em eventos de grande porte - também estará presente.

Além disso, a segurança contará com agentes à paisana e drones - que farão o patrulhamento aéreo na região. A Guarda Municipal também apoiará a Transbetim nas operações de trânsito no entorno.

O patrulhamento nas imediações do Arraial será realizado pela Polícia Militar, em coordenação com as demais forças de segurança. Já as empresas de segurança privada ficarão encarregadas do controle de acesso e da revista do público na entrada do evento.