VIOLÊNCIA

Homem em situação de rua é morto na passarela do bairro Petrópolis no fim da tarde desta terça-feira (22)

A vítima havia deixado o sistema prisional há 20 dias e era acompanhado pelo serviço social; testemunhas relataram disparos em sequência

Por Vitor Hugo da Rocha

Publicado em 22 de julho de 2025 | 18:06

 
 
A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias e motivação do crime A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias e motivação do crime Foto: Vitor Rocha

Um homem de 45 anos foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (22/7), ao tentar atravessar a passarela que liga os bairros Petrópolis e Filadélfia, em Betim.

A Polícia Militar isolou o local, e equipes da Arteris, responsável pela administração da BR-381, estiveram no local para prestar socorro, mas a vítima já estava sem vida. A perícia da Polícia Civil também foi acionada e realizou os trabalhos no local.

Populares acompanharam toda a movimentação. Uma comerciante da região, que conversou com a vítima minutos antes, relatou que ele pediu ajuda para lavar os pés e desapareceu logo após. Ela também ouviu os tiros — inicialmente pensou que fosse um pneu estourando, mas logo percebeu a gravidade.

Assistentes sociais do Centro POP de Betim estiveram no local. Em contato com a equipe de reportagem, relataram que o homem havia saído do sistema prisional há cerca de 20 dias e era acompanhado por serviços de assistência. Ele fazia uso diário de medicamentos e, nesta manhã, esteve na unidade, mas acabou indo embora após não conseguir tomar café, já que o serviço de alimentação havia encerrado.

Segundo os profissionais, não havia relatos de conflitos recentes envolvendo o homem. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias e motivação do crime.