CONTRIBUIÇÃO

Votação popular vai definir instituição beneficiada pelo programa Troco Solidário

Iniciativa do Mart Minas está sendo implantada na unidade do Duque de Caxias; população deve escolher até esta sexta (25/7)

Por O TEMPO

Publicado em 24 de julho de 2025 | 16:09

 
 
Troco Solidário já foi lançado em mais de 60 unidades da rede no estado Troco Solidário já foi lançado em mais de 60 unidades da rede no estado Foto: Mart Minas/Divulgação

O processo de chamamento público para o programa Troco Solidário, promovido pelo Mart Minas na loja do bairro Duque de Caxias, em Betim, está na etapa final, de escolha da organização que será beneficiada pela inciativa. A votação popular se encerra nesta sexta-feira (25/7) e deve ser feita por meio de um formulário eletrônico.

As instituições que pleiteiam o benefício são a Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv), a Casa Cultural Dona Antônia, o Instituto Pedro Ivo, o Instituto Ramacrisna e o Projeto AMMA.

O diretor do Mart Minas e do Dom Atacadista, Filipe Martins, destaca a importância do programa nos municípios onde a rede está presente: “Mais do que uma prática de responsabilidade social, o programa representa um compromisso do Mart Minas com o desenvolvimento das cidades onde atuamos, valorizando as organizações sociais e os efeitos positivos que elas promovem em suas comunidades”.

A iniciativa

O Troco Solidário já foi lançado em mais de 60 unidades da rede no estado. O programa propõe aos clientes a doação de pequenos valores no momento do pagamento das compras, seja em dinheiro, cartão ou Pix. O valor arrecadado é repassado a uma instituição local que desenvolve um trabalho social de impacto na comunidade e seja capaz de gerenciar os recursos de forma transparente e legítima, conforme destacado pela empresa.