As famílias que moram em áreas mapeadas com risco de inundação estão sendo cadastradas pela Defesa Civil com o objetivo atualizar o Plano de Contingência e fortalecer a resposta em situações de emergência, especialmente durante o período chuvoso. A ação, que faz parte das estratégias de prevenção do município, está sendo realizada até a próxima sexta-feira (1º).
As equipes da Superintendência Municipal de Defesa Civil estão percorrendo imóveis residenciais, comércios, igrejas, equipamentos públicos e outras edificações localizadas nas regiões identificadas como mais vulneráveis. Aproximadamente, 940 imóveis serão visitados até o fim da operação.
Durante a ação, são coletadas informações importantes, como o número de moradores por residência, existência de pessoas com mobilidade reduzida, comorbidades, idosos e outros dados essenciais para o planejamento das ações de remoção e acolhimento, em caso de necessidade.
De acordo com a Defesa Civil, é fundamental que a população receba os agentes para esse cadastramento, a fim de que tenham informações atualizadas para uma melhor resposta aos cidadãos em caso de emergência.