CRIME

Dois homens são presos por tráfico de drogas após tentativa de fuga

Militares apreenderam entorpecentes, munições, celulares ⁠e dinheiro

Por O TEMPO

Publicado em 26 de julho de 2025 | 19:58

 
 
Suspeitos foram algemados em razão do risco de nova fuga Suspeitos foram algemados em razão do risco de nova fuga Foto: Brandon Santos

Dois homens, de 18 e 20 anos, foram presos neste sábado (26/7), no bairro Capelinha, por envolvimento com o tráfico ilícito de drogas. Durante a ação, a Polícia Militar apreendeu 146 porções de cocaína, 76 buchas de maconha, 62 pedras de crack, nove comprimidos de ecstasy, uma réplica de arma de fogo, ⁠15 munições calibre .3, dez munições de .380, um carregador, dois celulares, ⁠R$ 195 em dinheiro e uma bolsa de marca.

A ocorrência foi recebida por denúncias anônimas que indicavam atividade intensa de tráfico na região. Ao chegarem ao local, os militares iniciaram perseguição aos suspeitos, que tentaram escapar pelas ruas e pela ferrovia. Durante a fuga, os policiais localizaram a bolsa contendo os materiais ilícitos.

O homem de 20 anos tentou fugir ao avistar a viatura do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR) do 66º Batalhão da PMMG. Segundo os policiais, ele confessou que correu, pois não queria ser preso em flagrante. Demonstrando agressividade e desobedecendo ordens, foi necessário o uso moderado de força.

O outro suspeito, de 18 anos, também tentou escapar, mas foi alcançado e detido. Ambos foram algemados em razão do risco de nova fuga e levados para a delegacia. De acordo com a PMMG, eles recusaram atendimento médico e afirmaram não terem se ferido.

O indivíduo mais velho é apontado como membro de uma gangue local e possui envolvimento recorrente em diversas ocorrências registradas. O mais jovem possui passagens anteriores pelo mesmo crime, e informou apenas que acompanhava o outro homem e que desconhecia a existência das drogas.

Moradores relataram à polícia que os dois podem estar envolvidos em um homicídio ocorrido no último dia 20, no bairro Amazonas. A investigação segue em andamento.