REINCIDÊNCIA

Homem sai da prisão na sexta e é preso no sábado após roubar idoso que esperava ônibus no Alterosas 2 Seção

Vítima foi surpreendida enquanto separava o dinheiro da passagem; autor foi contido por populares e detido pela Polícia Militar

Por Vitor Hugo da Rocha

Publicado em 27 de julho de 2025 | 15:01

 
 
O suspeito havia saído do sistema prisional, o Ceresp Betim, na úlitma sexta-feira (25/7), onde cumpria pena por furto O suspeito havia saído do sistema prisional, o Ceresp Betim, na úlitma sexta-feira (25/7), onde cumpria pena por furto Foto: Carolina Miranda

Na tarde deste sábado (26/7), um homem de 49 anos foi preso após roubar um idoso de 62 anos no momento em que ele aguardava o transporte coletivo. A ocorrência foi registrada por volta das 14h50, na rua Camélia, esquina com a rua Violeta, no bairro Alterosas 2ª Seção.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava no ponto de ônibus a caminho do trabalho, quando foi surpreendida pelo suspeito. O homem teria se aproximado enquanto a vítima separava o dinheiro da passagem e, rapidamente, pegou a quantia de R$ 236.

Populares que presenciaram a ação seguiram o autor, que tentou se esconder dentro de um estabelecimento comercial. Ele foi contido até a chegada da Polícia Militar. Quando os militares chegaram ao local, o homem estava deitado no chão e afirmou que estava sendo acusado injustamente.

Durante a abordagem, o suspeito informou um nome falso e disse que não sabia a própria data de nascimento. Após questionamentos, ele confessou o nome verdadeiro e admitiu o crime. Também informou aos policiais que havia saído do sistema prisional, o Ceresp Betim, na úlitma sexta-feira (25/7), onde cumpria pena por furto.

Durante a revista, os militares encontraram no bolso direito da calça a quantia de R$ 236, o mesmo valor informado pela vítima. O idoso não teve ferimentos e reconheceu o autor no local.

O suspeito foi levado à UPA Alterosas para atendimento médico, já que apresentava escoriações leves. Após ser liberado, ele foi encaminhado à Delegacia da cidade, onde vai responder pelos crimes de furto e falsidade ideológica.