PRISÃO

Homem é preso após ameaçar companheira na frente das filhas no bairro Bom Retiro

Durante a ocorrência, foi apreendido um revólver calibre .32 com sete munições; mulher relatou que sofria ameaças, mas nunca havia denunciado

Por Vitor Hugo da Rocha

Publicado em 28 de julho de 2025 | 14:25

 
 
Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram o revólver e as munições Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram o revólver e as munições Foto: PMMG/Divulgação

Um homem de 31 anos foi preso por militares da 174ª Companhia, do 33º Batalhão da Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (28/7), no bairro Bom Retiro. A ocorrência foi registrada por volta das 00h51, na rua Uberaba, após a companheira dele, de 29 anos, relatar que foi ameaçada.

Segundo o boletim de ocorrência, o casal vive em união estável há mais de 10 anos e tem duas filhas, de 6 e 9 anos. A mulher contou aos policiais que o companheiro havia consumido drogas e bebida alcoólica antes da discussão. Em determinado momento, ele passou a assistir vídeos pornográficos e, sob efeito de alucinações, começou a acusá-la de traição, alegando que ela seria uma das mulheres nas imagens.

A discussão se intensificou e, segundo a vítima, ele passou a fazer ameaças de morte, tudo na presença das filhas. Durante o desentendimento, a mulher teve um ferimento na mão direita, mas recusou atendimento médico.

Ainda conforme o relato da mulher, em outro momento, ela encontrou uma arma escondida dentro de casa, em uma caixa de videogame sobre o guarda-roupas. Era um revólver Taurus calibre .32, com sete munições, seis intactas e uma deflagrada. Ao comentar a situação com a mãe do companheiro, ele teria retirado a arma da residência e a levado para a casa da mãe, em Contagem.

Ela também afirmou que já havia sido ameaçada outras vezes, mas nunca procurou ajuda por medo.

Quando os militares chegaram ao local, o suspeito tentou fugir, mas foi contido. Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram o revólver e as munições. O homem confirmou ser usuário de drogas.

Ele foi preso, e o material apreendido foi encaminhado para a 2ª Central Estadual do Plantão Digital. O suspeito deve responder por ameaça, com base na Lei Maria da Penha, e por porte ilegal de arma de fogo.