A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando um casal suspeito de aplicar golpes em idosos em Betim. Segundo as informações iniciais, os criminosos se apresentam como fisioterapeutas e oferecem produtos de saúde, como aparelhos de “vibroterapia”, alegando benefícios no tratamento de dores musculares.
Segundo relatos Segundo relatos colhidos pelos policiais, após conquistar a confiança das vítimas, o casal aproveita o momento da venda para trocar o cartão bancário do idoso por outro similar. Assim, passavam a realizar saques e compras indevidas. Em um dos casos já confirmados, um idoso de 80 anos teve um prejuízo de R$ 1.800.
Os suspeitos foram flagrados por câmeras de segurança, mas a Polícia Civil ainda não informou quando as imagens foram registradas. A corporação confirmou que há um inquérito policial em andamento e orienta que, em casos de estelionato, as vítimas procurem a unidade policial mais próxima para registrar a ocorrência.
A Polícia também esclarece que esse tipo de crime é classificado como estelionato e, por ser de ação penal pública condicionada à representação da vítima, é necessário que a pessoa lesada faça a representação formal durante o registro da ocorrência para que as investigações avancem.
O registro também pode ser feito pela Delegacia Virtual, disponível no site da Polícia Civil.