Uma abordagem de rotina da Polícia Militar Rodoviária resultou na prisão de uma mulher de 37 anos que transportava 38 barras de maconha escondidas em duas malas. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), por volta das 7h30, no bairro São João Batista.
O ônibus, que fazia a rota São Paulo–Belo Horizonte, foi parado durante uma fiscalização. Os militares do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária realizavam a inspeção quando decidiram revistar o compartimento de cargas do veículo. Durante a vistoria, duas malas chamaram a atenção pelo peso e pela forma como estavam acondicionadas entre outras bagagens.
Ao serem abertas, os policiais encontraram 38 barras prensadas de maconha. A suspeita, que viajava como passageira, foi localizada com a etiqueta de identificação da bagagem e, ao ser questionada, assumiu que a droga era sua. Apesar disso, ela não forneceu mais detalhes sobre a origem do entorpecente, destino final ou outros envolvidos.
A mulher foi detida e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Betim, onde o caso foi registrado e seguirá sob investigação. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para análise. A polícia informou que ela não possuía antecedentes criminais.