SEGURANÇA

Polícia apreende arma furtada e prende dois homens após tiros no bairro Laranjeiras

Suspeitos, de 43 e 57 anos, foram abordados pela Polícia Militar enquanto estavam em um carro prata, que chamou a atenção dos agentes

Por Vitor Hugo da Rocha

Publicado em 05 de julho de 2025 | 14:01

 
 
A arma pertencia a um policial militar do estado do Espírito Santo e havia sido furtada anteriormente A arma pertencia a um policial militar do estado do Espírito Santo e havia sido furtada anteriormente Foto: PMMG/Divulgação

Na manhã deste sábado (5/7), por volta das 7h12, a Polícia Militar foi acionada após denúncias de disparos de arma de fogo em via pública na rua Tapajós, no bairro Laranjeiras. Moradores relataram que dois homens, após uma discussão em um bar na região, efetuaram tiros em direção a populares na rua Caramuru. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Com as informações, os policiais iniciaram buscas e localizaram os suspeitos, de 43 e 57 anos, em um Ford EcoSport prata. Durante a abordagem, o motorista tentou fugir, mas acabou impedido. Um dos ocupantes descartou um objeto no interior do veículo, que foi identificado como uma pistola .380 carregada, além de munições.

O condutor apresentou sinais visíveis de embriaguez e recusou-se a realizar o teste do bafômetro. A arma apreendida foi reconhecida como produto de furto de um policial militar do Espírito Santo. Além da pistola, foram encontrados seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas e três aparelhos celulares no veículo.

Os dois homens foram presos e o carro removido, pois o motorista não estava em condições de dirigir. Eles foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça, onde responderão por porte ilegal de arma de fogo, direção sob efeito de álcool e receptação. O passageiro é apontado como responsável pelos disparos.