DUQUE DE CAXIAS

PM apreende 10 mil pinos de cocaína e prende homem em Betim

Suspeito estava com arma, munições e dinheiro em espécie; já os entorpecentes foram achados em um apartamento vazio

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 09 de julho de 2025 | 10:01

 
 
Homem preso com arma de fogo negou qualquer relação com a droga encontrada no apartamento vazio no prédio em que ele estava Homem preso com arma de fogo negou qualquer relação com a droga encontrada no apartamento vazio no prédio em que ele estava Foto: PMMG/Divulgação

Um homem de 25 anos foi preso nessa terça-feira (8/7), em um conjunto habitacional no bairro Duque de Caxias, em Betim, durante uma ação do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar, que apreendeu quase dez mil pinos de cocaína. A operação foi realizada pela equipe do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam). A ação resultou ainda na apreensão de uma pistola, munições, carregadores e R$ 1.825 em dinheiro.

De acordo com os militares, a equipe recebeu denúncias de moradores sobre uma movimentação suspeita em um conjunto de apartamentos no bairro. Ao chegarem ao local, os policiais notaram que, ao perceber a presença dos militares, o suspeito arremessou uma bolsa em direção a uma mata nos fundos do condomínio.

Dentro da bolsa, os policiais militares encontraram uma pistola Glock G27 calibre .40, três carregadores, 27 munições calibre .40, R$ 1.825 em dinheiro, além de um cinto tático, ou seja, um cinto usado para transportar equipamentos e acessórios em situações táticas, como operações policiais, missões militares ou atividades de tiro esportivo.

Após buscas no prédio, os militares localizaram o apartamento do suspeito, onde ele confessou ter jogado a bolsa e afirmou que a arma de fogo seria usada para sua segurança pessoal. 

Dando sequência às diligências, os policiais identificaram outro imóvel, dois andares abaixo do apartamento em que o homem foi abordado, sem moradores nem móveis, onde foi encontrada uma sacola contendo 9.564 pinos de cocaína.

O homem negou qualquer relação com a droga encontrada no apartamento vazio. A Polícia Civil foi acionada e irá investigar a possível ligação entre o suspeito e o entorpecente apreendido.