Um homem de 32 anos foi morto a pauladas pelo enteado de 19 anos no bairro Laranjeiras, na noite da última quinta-feira (31). O corpo foi encontrado caído no chão, desacordado, por policiais militares. O jovem foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o autor afirmou ter dado sete pauladas na cabeça do padrasto, alegando que agiu em resposta às agressões sofridas por sua mãe. Ele declarou ainda que não tinha a intenção de matar.
A mãe do autor e esposa da vítima estava no trabalho no momento do crime e foi chamada por vizinhos. Ela chegou ao local acompanhada do filho, enquanto a PM ainda estava presente. A mulher confirmou que havia tido uma briga recente com o companheiro, envolvendo agressões mútuas, mas afirmou que não contou nada ao filho e desconhecia que ele tivesse conhecimento do ocorrido.
O filho da vítima, de 9 anos, informou que estava no quintal de casa com o pai quando o autor chegou com alguns amigos e o levaram para dentro da residência. Segundo o relato, o enteado da vítima ficou no quintal com o padrasto e iniciou as agressões logo em seguida. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a criança.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e constatou o óbito. A equipe médica identificou uma lesão na cabeça da vítima, com afundamento do crânio no lado esquerdo.