Um incêndio envolvendo veículos dentro de uma empresa de gás, localizada no KM 488 da BR-381, no bairro Paulo Camilo, assustou os moradores da região na madrugada desta terça-feira (12/8). Testemunhas relataram ter ouvido um forte ruído semelhante a um vazamento de gás pressurizado, seguido por altas chamas e explosões, provavelmente causadas por cilindros de gás.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, três veículos estavam em chamas: duas carretas bitrem e um caminhão, todos carregados com gás natural veicular (GNV) e conectados a uma central de abastecimento. O incêndio começou, segundo relatos, durante o abastecimento de um dos veículos.
A empresa, recém-instalada no local, armazenava outros caminhões, carretas e veículos da frota, o que aumentava o risco de propagação do fogo. Sete viaturas dos bombeiros foram mobilizadas, e o incêndio foi controlado por volta das 4h45. O sistema de pressurização de gás da empresa foi interditado. Não houve vítimas.
Ainda não se sabe se o incêndio foi causado por uma possível falha do sistema de distribuição ou por um impacto do veículo contra estrutura de bomba durante a manobra.
A concessionária responsável pelo trecho, Arteris Fernão Dias esteve no local para auxiliar na gestão do tráfego, pois o incêndio ocorreu às margens da rodovia. A pista foi interditada nos dois sentidos devido ao risco de uma explosão maior, com possível onda de choque, sendo liberada às 5h10.