SAÚDE MENTAL

Projeto Terapia na Praça realiza primeiro encontro neste sábado (16/8)

Iniciativa vai oferecer serviços gratuitos de psicanálise e massoterapia

Por Brunna da Matta Amorim

Publicado em 14 de agosto de 2025 | 09:59

 
 
Atendimentos serão na Praça do Encontro, às 9h30 Atendimentos serão na Praça do Encontro, às 9h30 Foto: Carolina Miranda

Destacando a importância de se cuidar e de se olhar com cuidado, o projeto Terapia na Praça realiza a primeira ação neste sábado (16/8), às 9h30, na Praça do Encontro. No local, serão oferecidos serviços gratuitos de psicanálise e massoterapia, com atendimento por ordem de chegada.

Os cuidados serão conduzidos pelas profissionais terapeutas e escritoras Elizabeth Reis, Jessyca Lopes e Kátia Cilene, além da massoterapeuta Viviane Mariano. Elas também vão atender pessoas que necessitam conversar sobre suas dificuldades e realizarão uma pequena palestra na praça.

Uma das organizadoras da iniciativa, Jessyca Lopes, reflete que o objetivo da Terapia da Praça é mostrar para a população de Betim como a saúde mental rege todas as áreas da vida. "A maioria das doenças tem fundo emocional e isso é importante enfatizar", conclui a também terapeuta e escritora.

O projeto também vai acontecer em outros locais da cidade. No dia 20 de setembro, sábado, o Terapia na Praça chega na Milton Campos às 9h30 e às 14h30 na Praça do Alterosas.