VEJA O VÍDEO!

Homem é filmado por câmeras de segurança furtando lixeira em Betim

Crime ocorreu em plena luz do dia e a menos de 500 metros de uma base policial na rua do Rosário; moradora disse que vai registrar boletim de ocorrência

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 14 de agosto de 2025 | 18:45

 
 
Suspeito de ter furtado a lixeira ainda não foi identificado Suspeito de ter furtado a lixeira ainda não foi identificado Foto: Reprodução câmeras de segurança

Um homem foi flagrado nesta semana por câmeras de segurança retirando e carregando uma lixeira instalada na calçada de uma residência na rua do Rosário, em Betim, em plena luz do dia e a menos de 500 metros de uma base policial. 

Segundo relato da moradora, que preferiu não se identificar, o caso aconteceu enquanto ela estava fora de casa. “Quando cheguei, percebi que a lixeira não estava no lugar. Como temos câmeras, fui verificar o que havia acontecido e fiquei em choque”, contou à reportagem.

A princípio, ela revelou ter pensado que o equipamento pudesse ter sido danificado acidentalmente por um caminhão de coleta de lixo, mas a filmagem revelou uma realidade inusitada. “Um cara simplesmente passou, esbarrou na lixeira, que estava um pouco solta, e terminou de arrancar para levar embora. Simples assim. Foi inacreditável”, disse a moradora.

Conforme ela, o suspeito, que ainda não foi identificado, aparentava estar em situação normal, vestindo roupas comuns e carregando sacolas de compras. “Não parecia um andarilho. A gente até tem muitos em situação de rua por aqui, mas não esperava que alguém, aparentemente comum, passasse e fizesse isso. Provavelmente foi vender em algum ferro-velho, porque não faz sentido outro destino pra isso”, completou a vítima.

Veja o vídeo: 

O furto ocorreu a menos de 500 metros de uma base da Polícia Militar, o que revoltou ainda mais a moradora. “Se aqui, tão perto da polícia, isso acontece, imagine em bairros onde não tem policiamento?”, questionou. “É uma falta de respeito com a propriedade privada. E o pior é a certeza da impunidade: mesmo com câmera, à luz do dia, o sujeito se sente à vontade pra cometer o crime”, desabafou ela. 

A moradora afirmou que pretende registrar um boletim de ocorrência nesta sexta-feira (15/8), e também visitar alguns ferro-velhos da região para verificar se sua lixeira foi vendida. “Por enquanto, vou deixar o lixo no chão mesmo, pouco antes do caminhão passar. Estou até com receio de instalar outra lixeira”, lamentou.