A Justiça expediu nesta segunda-feira (18/8) um mandado de prisão contra o homem de 28 anos suspeito de atear fogo na casa da companheira, onde estavam ela e três crianças, na madrugada de 16 de agosto, no bairro Guanabara. A vítima contou que foi trancada no imóvel junto com os filhos e só conseguiu sair com a ajuda de vizinhos. Ninguém se feriu.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito chegou em casa sob efeito de álcool e drogas e usou gasolina e um isqueiro para iniciar as chamas. O imóvel ficou danificado, mas as vítimas conseguiram escapar sem ferimentos.
Após receberem informações sobre a decisão judicial, militares da 296ª Companhia, Tático Móvel, do 66º Batalhão, realizaram buscas pelo bairro. O homem foi localizado na rua Edna Marques Nascimento, na noite desta segunda. Segundo a polícia, ele atendeu ao chamado no portão e se entregou sem resistência, preferindo não comentar sobre o ocorrido.
O suspeito, que já tem passagens por tráfico de drogas e furto, foi levado para a 2ª Central Estadual do Plantão Digital. Ele responderá por tentativa de homicídio.