ROUBO

Carro é roubado na porta de casa, no bairro Teresópolis, e comerciante tem prejuízo de R$ 100 mil

Câmera de segurança registrou a ação durante a madrugada

Por Vitor Hugo da Rocha


Publicado em 24 de agosto de 2025 | 15:01
 
 
O veículo levado foi uma Strada Freedom, ano 2021, de cor preta e placa RNT3C44

Uma comerciante de 56 anos teve o carro roubado na madrugada do dia 18, por volta das 3h32, quando o veículo estava estacionado na porta de casa, na avenida Duque de Caxias, bairro Teresópolis. A vítima, que há 20 anos trabalha no comércio de calçados, contou que dentro do automóvel havia objetos pessoais e mercadorias. O veículo levado foi uma Strada Freedom, ano 2021, de cor preta e placa RNT3C44.

A ação do criminoso foi registrada por uma câmera de segurança de uma residência vizinha e, segundo as imagens, não durou nem 1 minuto, demonstrando a rapidez com que o carro foi levado. Segundo a comerciante, cerca de duas horas antes, por volta das 1h12, uma motocicleta que estava próxima ao local também havia sido roubada.

Ela relatou ainda que, durante a semana, fica na cidade de Nova Serrana, onde mantém o comércio de tênis, e aos finais de semana retorna para a casa em Betim. Nessas ocasiões, deixava o carro estacionado na rua, já que não possui garagem. O veículo foi comprado em setembro de 2021 e, até hoje, não foi localizado.

“Eu tinha estacionado o carro na porta de casa, porque na minha casa não tem garagem, e sempre deixei o carro no mesmo local, nunca tive problemas. E quando acordei e me preparava para sair de casa o meu genro me chamou e disse que o carro já não estava lá mais e que havia sido roubado. Neste dia, estava indo para o trabalho e agora acabei ficando no prejuízo de aproximadamente 100 mil reais”, contou.

Sem o veículo, a comerciante relata que enfrenta dificuldades para manter sua rotina de trabalho, pois dependia do carro para transportar mercadorias e fazer entregas. O prejuízo financeiro, segundo ela, compromete diretamente sua atividade e a renda da família.

“Faço um apelo para que quem tiver pistas ou souber onde o carro está acione a polícia. Eu dependo do carro para trabalhar e não tenho condições de comprar outro carro por agora”, desabafou.

Até a última atualização, o carro não havia sido localizado, e a comerciante segue aguardando informações que possam ajudar a polícia nas buscas.