OUSADIA

Suspeito de homicídio rouba motocicleta para ir depor em delegacia de Betim

Rapaz de 18 anos foi preso por militares após levar o veículo da vítima, no bairro Novo Horizonte, e estacionar com a moto na frente do órgão da Polícia Civil  

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 26 de agosto de 2025 | 17:38

 
 
Ocorrência foi registrada na sede do 33º Batalhão, no bairro Angola Ocorrência foi registrada na sede do 33º Batalhão, no bairro Angola Foto: Brandon Santos

Um jovem de 18 anos, acusado de envolvimento em um homicídio, foi preso por militares do 33º Batalhão de Betim após roubar uma motocicleta de um adolescente de 17 anos poucas horas antes de comparecer à Delegacia de Homicídios para prestar depoimento sobre o crime. O caso ocorreu nesta terça-feira (26/8).  

Segundo o tenente Pedro Thomasi, era por volta das 12h, quando o suspeito, ao chegar em uma rua no bairro Novo Horizonte, simulou estar armado e abordou o adolescente, subtraindo sua motocicleta e fugindo do local com o veículo. 

“Por volta das 15h, recebemos a informação de que o suspeito estaria na Delegacia de Homicídios de Betim, acompanhado da irmã, para depor sobre o homicídio do qual é suspeito, e que havia estacionado o veículo na frente da delegacia”, contou o tenente.  

A guarnição foi até o local e constatou que o veículo envolvido na ocorrência de roubo era o mesmo que estava com o suspeito. O jovem foi detido e será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde pode ter a prisão preventiva decretada.  

“Como as informações do roubo foram levantadas poucas horas antes do depoimento do suspeito na delegacia, os investigadores não tinham ciência de que o veículo em que o suspeito estava era roubado”, completou Thomasi. 

A reportagem de O TEMPO Betim conversou com o suspeito, que admitiu o crime e alegou ter vindo de Belo Horizonte para depor em Betim.

De acordo com ele, após usar maconha com um conhecido, avistou o adolescente sentado na rua e decidiu roubar o veículo. “Roubei a moto para ir até a delegacia prestar depoimento de homicídio que estão me acusando, mas que eu não cometi. Não achei abuso ter roubado a moto. Fiz sem pensar. Levei a moto só para andar por diversão. Agora, é me arrepender do que fiz e seguir a vida, seguir em frente”, disse o rapaz suspeito.