CRIME E CERVEJA

Homem de 40 anos assalta estudantes com arma falsa e acaba preso após beber com dinheiro do crime

Prisão foi realizada pela equipe Tático Móvel, que recuperou todos os bens das vítimas e a réplica de arma usada no crime

Por Vitor Hugo da Rocha


Publicado em 27 de agosto de 2025 | 01:59
 
 
O homem já era conhecido da polícia; ele foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde prestará depoimento.

Na noite desta terça-feira (26/8), militares da 121ª Companhia do Tático Móvel do 33º Batalhão prenderam um homem de 40 anos suspeito de roubo. O crime ocorreu na rua de Gemini, no bairro Cidade Verde, onde dois estudantes, de 18 e 19 anos, foram abordados ao retornarem da faculdade, por volta das 20h. O suspeito levou R$ 190, dois celulares, um cartão bancário e o documento de identidade de uma das vítimas.

Ainda abalada, a vítima de 18 anos relatou como aconteceu a abordagem: “O homem nos abordou com uma arma pedindo celulares e dinheiro, pediu para passarmos tudo Entregamos os celulares e o dinheiro. Depois disso, ele apontou uma direção e pediu que corrêssemos. Meu amigo correu no sentido contrário; diante disso, ele ameaçou atirar e exigiu que fôssemos para a direção indicada por ele. Em seguida, ele saiu correndo em direção à passarela.”

O rastreamento de um dos celulares levou os policiais até Juatuba, onde o suspeito foi encontrado na rua Juscelino Kubstchek, no bairro Francelinos, consumindo cerveja.

O Tenente Trimotet explicou como ocorreu a ação: “Fomos acionados via Copom sobre uma ocorrência de roubo que teria acontecido. Imediatamente realizamos a operação, com diversas diligências para localizar o autor. Conseguimos encontrá-lo na cidade de Juatuba. Com o dinheiro roubado, ele teria pegado um Uber em Betim em direção a Juatuba e usado o restante para comprar cerveja.”

O oficial acrescentou que o homem já era conhecido da polícia: “O indivíduo havia sido preso pela nossa guarnição no início do ano, quando cometia vários roubos no centro de Betim, inclusive utilizando um Pálio. Ao todo, ele teria praticado pelo menos quatro crimes. Na ocasião, como não foi possível fazer a prisão em flagrante, realizamos o cumprimento da ordem de prisão.”

A equipe de reportagem tentou ouvir o suspeito, que optou por permanecer em silêncio. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde prestará depoimento.