CRIME

Advogado de Betim é vítima de injúria racial após publicar vídeo depois do clássico dessa quarta (27/8)

Washington Rodrigues realizou post em seu perfil nas redes sociais e recebeu comentário "Macaco-prego macumbeiro"

Por Brunna da Matta Amorim

Publicado em 28 de agosto de 2025 | 11:30

 
 
Washington conta que não conhece agressor e que viu a ofensa racista nesta quinta-feira (28/8) pela manhã Washington conta que não conhece agressor e que viu a ofensa racista nesta quinta-feira (28/8) pela manhã Foto: Arquivo Pessoal

O advogado de Betim Washington Rodrigues, de 37 anos, foi vítima de injúria racial após uma publicação em seu perfil nas redes sociais. No vídeo, realizado após o clássico entre o Atlético e Cruzeiro na noite desta quarta-feira (27/8), ele dizia: "Pessoal, vou fazer uma oração aqui para abençoar a 'Arena Meu Rival Venceu', vai ser para abençoar esse estádio. Vamos lá?! Senhor meu Deus, quando o meu time, Cruzeiro Esporte Clube, jogar neste lugar, que ele sempre saia vitorioso. Amém! Graças a Deus! Ta abençoado, viu?! Falei que ia abençoar este lugar", com a legenda "Funcionou". 

Nos comentários da publicação, o agressor disse: "Macaco-prego macumbeiro". Washington conta que não conhece a pessoa e que viu a ofensa nesta quinta-feira (28/8) pela manhã. "Minha reação foi de tristeza em saber que em pleno século 21 acontece essas coisas", relatou a vítima.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima se sentiu ofendida em razão da raça, cor e etnia, diante um comentário depreciativo, contendo conteúdo racial, preconceituoso e religioso. Washington solicita adoção de medidas cabíveis para apuração da conduta criminosa.