Militares do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar), do 66º Batalhão da Polícia Militar, prenderam, nesta sexta-feira (29/8), um homem de 31 anos na rua Castro Alves, no bairro Teresópolis. Segundo a ocorrência, ao notar a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir a pé, chegou a escalar um muro, mas foi capturado. Na cintura dele, os militares encontraram uma pistola 9mm semiautomática, de fabricação turca, além de um carregador e 20 munições do mesmo calibre.
Ainda conforme a PM, durante a prisão, o homem tentou incitar familiares a interferirem na abordagem. Ele é apontado como integrante de alto escalão da chamada “gangue do gás” e já teria envolvimento em crimes de homicídio, inclusive crontra militares. Aos policiais, afirmou que estaria sendo ameaçado, o que, segundo ele, justificaria o porte da arma.
A namorada do suspeito, ouvida como testemunha, confirmou que sabia que ele andava armado, alegando que também estava ciente das ameaças. Depois do relato, ela preferiu não prestar mais declarações. A jovem foi autuada por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após ser detido, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.