AGRESSÃO

Homem de 22 anos é preso após agredir e empurrar a própria mãe da escada no bairro Campos Elíseos

Jovem também jogou água fervente na mulher um dia antes da prisão; vítima precisou de atendimento médico

Por Marcio Antunes

Publicado em 04 de agosto de 2025 | 16:16

 
 
Polícia Militar deu voz de prisão ao jovem, que foi conduzido à delegacia da Polícia Civil Polícia Militar deu voz de prisão ao jovem, que foi conduzido à delegacia da Polícia Civil Foto: Policia Militar / Divulgação

Um jovem de 22 anos foi preso no último sábado (3), em Betim, após agredir violentamente a própria mãe, de 38 anos, em dois dias consecutivos. Os crimes aconteceram no bairro Campos Elíseos, na região do PTB. A mulher foi queimada com água fervente na sexta-feira (1º) e empurrada da escada no sábado (2).

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima contou que o filho arrombou a porta de sua casa para furtar cinco pacotes de feijão. Segundo ela, o jovem trocaria os alimentos por pedras de crack.

Ainda conforme o relato da vítima, após discutir com o filho, ela foi agredida com água fervente, o que causou queimaduras pelo corpo. A vítima, que é uma pessoa com deficiência, foi socorrida pelo Samu e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis.

No dia seguinte, no sábado, por volta das 15h45, ela contou que descia a escada de casa quando foi abordada pelo filho. Ela contou ter pedido para ele não pegar seus mantimentos e, irritado, ele deu um soco no nariz dela e a empurrou escada abaixo. A queda causou uma lesão nas costas da mulher, segundo o boletim.

À polícia, o jovem afirmou que foi até a casa da mãe apenas para buscar um rodo e dois filhotes de gato. Ele disse ainda que a vítima o provocou ao citar nomes de pessoas que, segundo ela, estariam armadas. O jovem alegou ter sido agarrado pela camisa e empurrado contra a parede, negando ter agredido a mãe, também segundo o boletim de ocorrências.

O próprio autor confessou para a polícia que faz uso de crack há dez anos. Ele também relatou que não estava ferido e que a mãe não quis ser medicada após a segunda agressão.

Após os relatos, a polícia deu voz de prisão ao jovem, que foi conduzido à delegacia da Polícia Civil.