Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (4/7), após uma perseguição policial que começou na região central de Betim e terminou com disparos de arma de fogo e colisões em diferentes pontos da cidade. O caso foi registrado por volta das 21h37, na altura da avenida Amazonas, número, no bairro Cachoeira.
Segundo informações da Polícia Militar, durante patrulhamento, a equipe da 121ª Cia do Tático Móvel recebeu uma denúncia sobre um veículo Uno branco com queixa de furto circulando pela área. O carro foi localizado na rua Antônio Quirino da Silva, em um trecho com pouca movimentação. Dentro do veículo, os militares notaram uma pessoa em atitude considerada suspeita.
Ao receber ordem de parada, o motorista acelerou e fugiu em direção à PUC Minas. Durante a fuga, ele avançou sinais vermelhos, desrespeitou placas de parada obrigatória e quase atropelou um estudante na faixa de pedestres. A perseguição passou pela contramão na rotatória da universidade e seguiu pela avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, com colisões contra outros veículos.
Em alta velocidade, o motorista percorreu diversas ruas do bairro Cachoeira, entrando por vielas estreitas. Depois, voltou à Avenida Amazonas e seguiu sentido centro. Durante o trajeto, uma viatura foi fechada contra uma mureta de proteção. A Polícia Militar precisou realizar disparos contra os pneus do carro para tentar impedir o avanço.
Poucos metros depois, o condutor perdeu o controle da direção. Ao sair do veículo, segundo a PM, ele teria feito um movimento brusco e apontado uma arma contra os policiais. Um dos militares atirou, atingindo o suspeito no braço direito.
O homem recebeu atendimento médico no Hospital Regional. De acordo com a polícia, foi apreendido com ele um revólver calibre .38 com numeração raspada, três munições intactas e duas deflagradas. O local do confronto foi isolado para o trabalho da perícia da Polícia Civil, e o veículo foi recolhido ao pátio.
A corregedoria da Polícia Militar também foi acionada para acompanhar a ocorrência. O homem foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação e direção perigosa.