A CASA CAIU

Polícia cerca ponto de tráfico e prende suspeito com drogas e arma no São João

Ação contou com reforço do helicóptero Pegasus, cão farejador e equipes de diversas unidades da PM; outro suspeito fugiu pelo córrego e segue sendo procurado

Por Vitor Hugo da Rocha

Publicado em 06 de agosto de 2025 | 16:07

 
 
Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia, junto com o suspeito detido Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia, junto com o suspeito detido Foto: Vitor Rocha

Uma operação policial foi realizada na manhã desta quarta-feira (6/8), na rua Amarantes, no bairro São João. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas em um ponto conhecido como “biqueira da pontinha”, alvo de várias denúncias anônimas.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da Preventiva, Rocca do 2º Batalhão Especializado, CPU/Fiscalização e o helicóptero Pegasus participaram da ação, que também contou com apoio do cão farejador Scott. Segundo os militares, os suspeitos realizavam a venda dos entorpecentes atrás de um muro, utilizando buracos nos tijolos para repassar as drogas.

No momento da chegada da polícia, foi feito um cerco. Dois homens foram flagrados comercializando os entorpecentes. Um deles, de 21 anos, foi preso em flagrante com uma sacola nas mãos contendo 37 pedras de crack, 14 buchas de maconha, 6 pinos de cocaína, 6 buchas de skank e R$ 50 em dinheiro. O outro suspeito, que estava com uma metralhadora de fabricação caseira carregada, fugiu pelo córrego e conseguiu escapar. A arma foi localizada logo depois pelos militares.

Durante buscas em um lote vago ao lado do muro, o cão Scott encontrou duas sacolas com mais drogas: crack, 64 pinos de cocaína, 143 buchas de maconha e pedaços da mesma droga.

Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia, junto com o suspeito detido. Até a última atualização desta reportagem, o outro envolvido ainda não havia sido localizado. O caso segue em andamento.