Um homem de 37 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (1º) no Beco Romeu Miranda, bairro Guanabara, durante ação da Polícia Militar do 66º Batalhão. A região é conhecida pelo intenso tráfico de drogas.
Em dado momento, a equipe adentrou o beco e visualizou um indivíduo saindo de sua residência. Ao perceber a aproximação das guarnições, ele tentou rapidamente voltar para dentro da casa, sendo abordado pelos militares.
Por se tratar de uma residência pequena, composta apenas por sala e quarto, foi possível visualizar pinos de cor amarela em cima da cama, normalmente utilizados para venda de cocaína. Em conversa com o abordado, ele confessou que os pinos continham cocaína e que pretendia vendê-los naquele dia.
Durante buscas na residência, foram encontrados 90 pinos de cocaína sobre a cama. Em outro barracão próximo, foi localizada uma mochila com mais pinos de cocaína, além de potes contendo a substância conhecida como skunk.
Segundo o Cabo Franca, responsável pela ocorrência: “Em dado momento, adentramos o beco Romeu Miranda, no bairro Guanabara. Foi visualizado um indivíduo saindo da sua residência. No momento em que ele percebeu a aproximação das guarnições, ele tentou rapidamente voltar para dentro da residência. Nesse momento, sendo abordado pelos militares. Por ser uma residência pequena, composta apenas por uma sala e um quarto, foi possível visualizar pinos de cor amarela em cima da sua cama, normalmente utilizados para a venda de cocaína. Em uma conversa com o indivíduo abordado, ele confessou que aqueles pinos se tratavam de pinos de cocaína, em que ele iria realizar a venda desses entorpecentes na data de hoje. Foi feito busca na sua residência, foi localizado um total de 90 pinos de cocaína em cima da sua cama. Em outro barracão foi localizado uma mochila e mais pinos de cocaína, e potes contendo a substância mais conhecida como skunk”, disse.
Ele acrescentou ainda: “Esse ano ele já foi preso, foi solto no mês de fevereiro e agora preso novamente pela guarnição”, afirmou.
A Polícia Militar informou que o homem é estreante no tráfico de drogas, embora já tenha passagens por receptação e agressão.