Militares do Batalhão da Rotam prenderam um jovem de 29 anos suspeito de tentativa de homicídio no início da tarde desta quarta-feira (10/9) na rua Miosótis, bairro Duque de Caxias.
Segundo a polícia, o homem teria chegado em um carro e atirado contra um trabalhador da limpeza urbana, de 36 anos. A vítima não foi atingida e conseguiu fugir. O veículo usado no crime foi apreendido.
O sargento Andrade, que participou da ação, explicou como a ocorrência começou: “A gente estava em patrulhamento na região e caiu na rede de rádio uma tentativa de homicídio no bairro Duque de Caxias. Como a guarnição estava próxima, deslocamos de imediato até o local. Após conversa com a vítima, ela nos relatou quem seria o autor dos disparos. Com base nessas informações, conseguimos chegar a um endereço no bairro Sapucaias, em Contagem, onde localizamos o apartamento do autor”, afirmou.
Durante a abordagem, segundo o militar, foram encontradas armas e drogas: “No apartamento, localizamos a arma utilizada no crime, uma Colt .45, além do veículo usado na tentativa de homicídio. Em dado momento, o autor viu que seria preso e ofereceu outra arma de fogo em troca da liberdade. Fizemos uma entrada dinâmica e técnica, ele percebeu que estava cercado, se rendeu e confessou que tentou matar a vítima devido a uma desavença anterior. O suspeito já possui passagens por receptação, tráfico de drogas, homicídios e estelionato”, disse Andrade.
A vítima contou que foi surpreendida enquanto trabalhava na rua: “Eu estava de costas, trabalhando, quando escutei o barulho de uma freada e alguém gritou ‘corre!’. Aí eu peguei e corri. Não conheço a pessoa, não sei quem é”, relatou.
Questionado sobre possíveis desavenças, ele negou: “Não tenho desavença com ninguém. Segundo ele, me conhece, mas eu não conheço ele”, disse.
O trabalhador ainda falou sobre as expectativas após sobreviver ao ataque: “Espero que o Senhor me proteja e agradeço pela oportunidade de continuar vivo. Quero continuar trabalhando com tranquilidade e tentar reerguer minha vida. Não sei se vou conseguir superar totalmente o trauma, mas peço que o Senhor me livre dele”, afirmou.
O jovem foi conduzido à delegacia de plantão junto com as armas, drogas, munições e o veículo apreendido.