Uma mulher de 51 anos, mãe de dois suspeitos de envolvimento em um roubo de veículo em Betim, foi presa durante uma operação da Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (11/9). Ela foi detida na residência em que vive com os filhos, de 29 e de 31 anos, no bairro Alvorada, depois de o celular a vítima de roubo ter sido rastreado e encontrado perto do imóvel. No local, foram encontradas também várias armas de fogo e munições. Os filhos dela, no entanto, não estavam presentes no local durante a ação policial.
De acordo com a ocorrência, os militares iniciaram diligências após receberem denúncia de roubo e serem informados pelo marido da vítima sobre o paradeiro do celular dela, que estava dentro do carro roubado. Ao chegar no imóvel suspeito, os policiais foram recebidos pela mãe dos suspeitos, que autorizou a entrada dos policiais na casa.
No interior da residência, foram encontrados, com ajuda de um cão policial da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), diversos materiais de crime, incluindo uma pistola Taurus calibre 9 mm, mais de 200 munições de diversos calibres, um coldre (estojo para revólver preso à cintura), carregadores de arma de fogo e uma espingarda calibre .22.
Além disso, foram apreendidos oito celulares, 14 cartões bancários, 44 cheques e documentos de identificação de terceiros. Já o celular da vítima de roubo foi achado pelos militares em um arbusto no meio-fio, nas proximidades da residência.
A mulher e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Betim.