VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem morre após avançar contra policial militar no Jardim Teresópolis

Conflito familiar nessa sexta-feira (12) terminou em morte após homem esfaquear uma vítima e ameaçar outra

Por Marcio Antunes


Publicado em 13 de setembro de 2025 | 11:57
 
 
Polícia Militar foi acionada e duas viaturas foram ao local

Um homem de 64 anos morreu após ser baleado por um policial militar no fim da tarde dessa sexta-feira (12 de setembro), na rua Campos Sales, bairro Jardim Teresópolis, em Betim. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a morte ocorreu durante um episódio de descontrole, desencadeado por uma briga familiar.

De acordo com o relato da esposa, de 59 anos, o homem teria exigido que ela e um dos filhos, de 36 anos, assinassem um contrato de locação de um imóvel do qual também era coproprietária. A discussão se agravou quando ele pegou uma faca e partiu contra o filho. Um prestador de serviços da família, de 40 anos, tentou intervir e acabou ferido com duas facadas na mão e no braço. O filho, na tentativa de escapar, tropeçou, se machucou, mas conseguiu fugir.

Outro filho, de 44 anos, afirmou aos policiais que o pai já havia feito ameaças anteriores, dizendo que poderia matar alguém da família. No boletim consta ainda que ele apresentava sinais de surto. O filho contou que presenciou a tentativa de homicídio e viu o irmão conseguir escapar com a ajuda de um vizinho que passava de carro.

Diante da situação, a PM foi acionada e duas viaturas foram ao local. O filho que presenciou as agressões auxiliou os policiais a entrarem na casa e a alcançarem o segundo andar, onde o homem estava trancado. Ele havia bloqueado os acessos com móveis e se escondido atrás de uma cômoda, em posição de ataque, segurando a faca.

No momento da abordagem, ele avançou contra um dos militares, que reagiu e efetuou o disparo. O agressor chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A esposa relatou ainda que a família já convivia com ameaças constantes e que, em outras ocasiões, também havia sido vítima de violência doméstica.