BR-381

Motociclista em fuga invade contramão e causa acidente com duas mortes

Veículo sem placa colide de frente com outra moto; passageira fica gravemente ferida

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 14 de setembro de 2025 | 12:19

 
 
Acidente ocorreu na noite desse sábado (13), perto do Partage Shopping Betim Acidente ocorreu na noite desse sábado (13), perto do Partage Shopping Betim Foto: Reprodução redes sociais

Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite desse sábado (13/9), na BR-381, perto do Partage Shopping, em Betim, resultou na morte de dois motociclistas e deixou uma passageira gravemente ferida. O fato ocorreu após o condutor de uma motocicleta sem placa, que fugia da Guarda Municipal, invadir a contramão da rodovia e colidir de frente com outra motocicleta, que trafegava corretamente. Os dois motociclistas que bateram de frente faleceram.

Segundo o boletim de ocorrência, a motocicleta modelo Honda CG 150 preta, sem placa, foi avistada pela equipe da Guarda Municipal na avenida Bandeirantes, bairro Chácara. Ao perceber a presença da viatura, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade.

Durante o acompanhamento, o motociclista acessou a contramão da BR-381 na altura do bairro Jardim Petrópolis, onde colidiu frontalmente com uma Honda CG 160 vermelha.

A passageira da moto conduzida pelo rapaz que causou o acidente foi arremessada da pista e sofreu fratura exposta no joelho esquerdo. Ela foi socorrida consciente e encaminhada ao Hospital Regional de Betim.

Ainda segundo a ocorrência, após a colisão entre as motocicletas, o impacto projetou os veículos contra um Fiat Grand Siena, que também foi atingido. Uma das motocicletas foi arremessada contra a viatura da Guarda Municipal, atingindoca lateral dianteira esquerda do veículo.

Conforme a Guarda Municipal, o condutor da motocicleta que iniciou a fuga, já possuía registro anterior por direção perigosa.

Em pronunciamento feito em um vídeo que circula nas redes sociais, o secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Reis, disse que a viatura apenas realizava o acompanhamento de um veículo sem placa que optou por entrar na contramão de uma BR. “A Guarda agiu conforme o protocolo, e infelizmente houve uma tragédia. É importante esclarecer que a ação foi legítima e que nossos agentes arriscam suas vidas diariamente para proteger a população”, salientou.