Betim teve uma representante premiada na final do Miss Bumbum Brasil 2025. A acadêmica de enfermagem Talita Cristina Sousa Alencar, de 28 anos, conhecida artisticamente como Thalyta Mel, conquistou o título de Miss Bumbum Simpatia durante o evento realizado na noite da última quinta-feira (11), em São Paulo.
Embora tenha representado o estado do Piauí no concurso, Thalyta é moradora do bairro Taquaril, em Betim, onde vive há vários anos. Solteira e sem filhos, ela divide a rotina entre os estudos em enfermagem e a carreira artística, que já inclui experiências como musa do Atlético Mineiro em 2023 e 2024.
No palco, a candidata chamou atenção ao levar uma mensagem feminista. Durante sua apresentação, entrou coberta por véus ao som da música “Sob o Sol”, tema da novela O Clone, e ergueu um cartaz com os dizeres: “Para todas as mulheres, não fiquem caladas”, incentivando denúncias contra a violência de gênero pelo canal 181.
O primeiro lugar ficou com Kerolay Chaves; Luna Chaves (Amazonas) em segundo lugar e Ka Carvalho (Roraima) em terceiro. Thalyta Mel (Piauí) ganhou como Miss Bumbum Simpatia e Cacau Gucci (Santa Catarina) como Miss Bumbum Revelação 2025.
Apesar de afirmar não concordar com o resultado final, que coroou a influenciadora Kerolay Chaves como Miss Bumbum Brasil 2025, Thalyta se disse feliz com o reconhecimento como Miss Simpatia.
“Olha, o resultado não foi satisfatório pois sabemos que teve puxação de saco devido a fama da kerolayne. Com relação à qualidade da bunda, colocaria a Luna em primeiro e eu ficaria em segundo”, destacou.
Sobre a cidade ter uma representante no concurso, Thalyta disse que acha importante. "Sempre bom mostrar nossa cultura nossas tradições. Betim é cidade com muitos jovens com talento. Temos muitas mulheres lindas com potencial para ganhar vários concurso de beleza", completou.