O sepultamento de Cleiton José, morador de Betim que morreu em um acidente de trânsito no último sábado (13) na BR-381, foi marcado por uma emocionante homenagem. Na tarde desta segunda-feira (15), motociclistas de diversos motoclubes da cidade e da região acompanharam o cortejo até o cemitério Jardins Cemitério Parque, no bairro Açude, e buzinaram suas motos em solidariedade.
A despedida reuniu amigos, familiares e companheiros de estrada, que prestaram a última homenagem ao motociclista, irmão do vereador Kenin do G10 (DC). O ato foi organizado pelo motoclube Free Friends, presidido por Wanderlei Alessandro de Souza, o Deley Judoca, também irmão de Cleiton.
“Ele não fazia parte ainda, mas conhecia a turma e sabia quem éramos. O que fica de bom nisso tudo é a união de motoclubes. Todos os membros são tratados como irmãos. Fico feliz de ter reunido tantos nesse momento, inclusive de fora de Betim. Recebemos isso com muita gratidão”, contou Deley.
Segundo ele, a homenagem teve a participação de vários grupos, que se uniram para o ato coletivo de despedida. “Foi uma mesclagem de motoclubes, de Betim e de outras cidades. Vários prestaram essa homenagem”, destacou.
A reportagem tentou entrar em contato com o vereador Kenin do G10, mas não conseguiu falar com o parlamentar sobre a homenagem póstuma feita ao seu irmão.