Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta terça-feira (16), uma fábrica de placas de publicidade localizada na Via Expressa, no Conjunto Água Branca, em Contagem, na divisa com Betim.
O fogo começou por volta das 12h, no estoque de ACM (Alumínio Composto Metálico), material altamente inflamável, e, de acordo com relatos de pessoas que estavam no local, as chamas permaneceram intensas até às 16h.
Apesar da gravidade da ocorrência, não houve registro de vítimas. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que a ocorrência segue em andamento e que as equipes atuaram no combate às chamas: “Temos em andamento um incêndio em um galpão de material reciclável na avenida Presidente Juscelino Kubitscheck. Segundo primeiras informações, o incêndio teve início nas margens da rodovia, vindo a atingir o galpão”.
Uma pessoa ouvida no local, e que pediu para não ser identificada, relatou que as chamas começaram rapidamente e levantou a suspeita de que o incêndio possa ter sido provocado intencionalmente. “A gente viu o fogo subir de repente. A suspeita é que alguém tenha colocado fogo de propôsito”.