CONFUSÃO

Suposta briga entre paciente e médica suspende atendimentos na UBS Petrovale

Mãe de criança teria discutido com médica que atendeu o filho dela e pedido para o menino ser atendido por outro profissional; Polícia Militar diz que não foi acionada

Por Vitor Hugo da Rocha


Publicado em 16 de setembro de 2025 | 18:56
 
 
Apesar de funcionária da unidade de saúde ter informado que local deve voltar a atender normalmente nesta quarta (17 de setembro), placa afixada na entrada diz que UBS está fechada 'por tempo indeterminado'

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Petrovale suspendeu os atendimentos nesta terça-feira (16 de setembro). A paralisação ocorreu após um incidente envolvendo uma médica, uma técnica de enfermagem e uma paciente, segundo uma colaboradora da unidade.

De acordo com relatos, a confusão começou quando uma mulher levou o filho para agendar uma consulta. Durante o atendimento inicial, ela teria informado que a criança estava passando mal, e, por isso, o menino foi encaminhado para atendimento médico e diagnosticado com virose. Mas a mãe da criança, de acordo com a colaboradora, teria se recusado a prosseguir com o atendimento dela, afirmando que preferia escolher outra profissional.

Na sequência, a mulher teria discutido com a técnica de enfermagem e também com a médica que atendeu o filho. Ainda de acordo com relatos, a mãe da criança chegou a tentar agredir a médica. Em seguida, ela teria ido embora com o filho. 

Com a confusão, pacientes que tinham consultas marcadas para o dia foram comunicados sobre a suspensão dos serviços e tiveram os atendimentos reagendados.

Ainda segundo informações repassadas pela funcionária da UBS, a previsão é que as atividades voltem ao normal nesta quarta-feira (17 de setembro). Porém, na porta da unidade, um cartaz informa que o local está fechado "por tempo indeterminado".  

A Polícia Militar teria sido acionada, mas à reportagem informou que não recebeu nenhum chamado da UBS. 

A reportagem do O TEMPO Betim entrou em contato com a prefeitura, mas, até o fechamento desta matéria, não havia recebido retorno.