DESAPARECIMENTO

Família procura por homem com esquizofrenia desaparecido no bairro Paulo Camilo

Cláudio Garcia, 52 anos, foi visto pela última vez nesta quarta-feira (17/9) e familiares pedem ajuda da população

Por Vitor Hugo da Rocha

Publicado em 18 de setembro de 2025 | 14:47

 
 
Ele vestia uma blusa verde clara de malha, calça preta e tênis preto Ele vestia uma blusa verde clara de malha, calça preta e tênis preto Foto: Arquivo pessoal

Cláudio Garcia, de 52 anos, desapareceu na manhã dessa quarta-feira, (17/9), por volta das 10h20, em Betim. Ele sofre de esquizofrenia e tem mentalidade infantil. Segundo a família, Cláudio saiu de casa para ir à academia, onde realiza atividades físicas três vezes por semana, próximo ao bairro Paulo Camilo. 
  
Após a academia, Cláudio passou em um salão de beleza da sobrinha e afirmou que iria trabalhar em um ferro-velho. A sobrinha, Fabiana Garcia Pimentel, relatou que orientou o tio a voltar para casa, onde mora com a irmã mais nova, na rua Jhenifer Naiara Aguiar, bairro Paulo Camilo. 
  
Fabiana descreveu a situação da família em relação ao desaparecimento: “Tem 9 anos que a gente resgatou ele da rua, doente mental, ele fez tratamento no Cersam, ele é super tranquilo e não é agressivo, estamos muito preocupados com ele”, disse. 
  
Após sair do salão, Cláudio desceu uma rua no sentido do bairro PTB. Em seguida, a sobrinha enviou uma mensagem no grupo da família informando que ele havia dito que iria trabalhar. A família informou que ele é incapacitado mentalmente e faz uso de medicação controlada. 
  
Imediatamente, os parentes iniciaram buscas, conferindo UPAs dos bairros Guanabara e Teresópolis, o Hospital Regional e até o IML, sem localizar Cláudio até o momento. Ele vestia uma blusa verde clara de malha, calça preta e tênis preto. Segundo familiares, ele é negro, careca, pesa aproximadamente 130 quilos e, quando sai, costuma permanecer nas proximidades de casa. 
  
Até o momento, a família ainda não registrou boletim de ocorrência, mas informou que procurará a polícia ao longo do dia. 
  
A colaboração da população é fundamental. Qualquer informação sobre o paradeiro de Cláudio Garcia pode ser comunicada pelos telefones: (31) 97569-6635 (Fabiana) ou (31) 99295-1080 (Daniel).