Um adolescente de 15 anos foi apreendido nessa quinta-feira (18) após ameaçar colegas com uma faca dentro da Escola Municipal João Batista Machado de Brito, no bairro Dom Bosco. Segundo o boletim de ocorrências, a situação gerou apreensão entre estudantes e professores, que acionaram a Polícia Militar para conter o incidente.
Segundo informações obtidas no local pelos militares, o aluno em questão afirmou à polícia que portava a faca para se proteger, alegando que estava sendo ameaçado por outros colegas. Testemunhas e outros alunos afirmaram que ele teria declarado que iria ferir alguns estudantes com a lâmina. A PM foi acionada e encaminhou os adolescentes e seus responsáveis à presença da autoridade policial, juntamente com a faca, que mede cerca de 10 centímetros e é de uso doméstico.
A direção da escola informou que todos os envolvidos foram ouvidos e que a situação já está sob investigação. A polícia registrou o boletim de ocorrência e afirmou que medidas legais serão tomadas para garantir a segurança dos estudantes e apurar a gravidade das ameaças.
A reportagem encaminhou questionamentos para a direção da escola por meio da Secretaria Municipal de Comunicação e aguarda o retorno da administração municipal com relação às medidas que estão sendo tomadas por conta do episódio.