Na madrugada desta sexta-feira (19/9), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 310 kg de maconha, durante uma ação de combate ao crime, no km 348 da BR-262.
A ocorrência teve início após um acionamento do Centro de Comando e Controle da PRF, que solicitou a abordagem de um Fiat Fastback, identificado por meio de análise de risco. Ao perceber a presença da viatura, o condutor tentou fugir e acabou se acidentando alguns quilômetros à frente. Os ocupantes abandonaram o carro e escaparam para um matagal às margens da rodovia, não sendo localizados.
Dentro do veículo, os policiais encontraram 310 kg de maconha e um bloqueador de sinal conhecido como jammer. Ao verificar os elementos de identificação, foi constatado que o carro era clonado e possuía registro de roubo em 1º de junho deste ano, no Rio de Janeiro (RJ). O material apreendido e o veículo foram encaminhados a delegacia de plantão.
Ainda nesta sexta-feira (19/9), pela manhã, a mesma equipe da PRF apreendeu outros 245 kg de maconha e 25 kg de haxixe, no km 498 da BR-381, também em Betim.
O flagrante ocorreu após tentativa de abordagem a um Fiat Palio. O motorista de 26 anos tentou fugir em alta velocidade, mas foi alcançado. No interior do carro, estavam os entorpecentes. O homem relatou que levaria a carga para Curvelo (MG), sem informar o local de origem.
Segundo a PRF, essa foi a segunda apreensão realizada em menos de seis horas. A droga, o veículo e o condutor foram encaminhados a delegacia de plantão.