A Escola Estadual Amélia Santana Barbosa, no bairro Guarujá, está completando 60 anos em 2025. Para celebrar a data, educadores, funcionários, alunos e familiares se reuniram para uma celebração religiosa na instituição, na noite de quarta-feira (3/9).
O diretor da escola, Anderson Manoel de Araújo, salienta a história de sucesso: "São muitas conquistas, tanto dos estudantes quanto dos professores. Uma escola premiada e muito querida na cidade".
O pároco da Igreja São Francisco de Assis, Renê Lopes, afirmou ter sido "uma alegria estar presente e invocar as bênçãos de Deus sobre a instituição de ensino." "Estar aqui hoje é render graças a Deus, porque é a mão do Senhor agindo através de cada funcionário, professor e educador, para que essa escola seja a referência que é para Betim", disse.
A professora de Língua Portuguesa Danielle Aparecida Braga Lima Lopes, que trabalha há 19 anos na escola, sente-se orgulhosa de fazer parte da história: "É uma escola que acolhe alunos de diversas regiões de Betim com o mesmo objetivo, a mesma responsabilidade e o mesmo carinho".
Para Caio Henrique de Azevedo Rodrigues, estudante do 2º ano do ensino médio, "fazer parte desse momento é muito importante. "Comparecer à escola, representar também. É bem divertido, é bem legal estar aqui. Acordo cedo para vir estudar mesmo. É muito importante estudar, principalmente para o nosso futuro".