EMPREENDEDORISMO

Feira de Mulheres Empreendedoras movimenta rua do Guanabara com solidariedade e renda no domingo (7/9)

Mais de 30 expositoras apresentam produtos e serviços em evento com programação cultural e solidária

Por O TEMPO


Publicado em 04 de setembro de 2025 | 13:23
 
 
O evento tem como proposta valorizar o trabalho de mulheres que encontram no empreendedorismo uma forma de geração de renda e de fortalecimento comunitário

A rua Marlene Fonseca Santos, no bairro Guanabara, recebe neste domingo (7/9), das 10h30 às 16h30, a 3ª edição da Feira de Mulheres Empreendedoras. O evento contará com mais de 30 expositoras, programação cultural, espaço infantil e ações solidárias abertas ao público.

O encontro é promovido pelo Projeto Coletivo Marias e tem como proposta valorizar o trabalho de mulheres que encontram no empreendedorismo uma forma de geração de renda e de fortalecimento comunitário. No local, serão expostos produtos variados, como artesanato, flores, artigos de crochê e opções gastronômicas.

Além da comercialização, a feira contará com arrecadação de alimentos para a montagem de cestas básicas. Quem contribuir com doações poderá participar de sorteios promovidos pelas organizadoras. Outra atração será o “bingão solidário”, voltado para envolver o público em atividades de integração.

A programação também inclui espaço recreativo gratuito para crianças e atividades culturais ao longo do dia. A entrada é livre, e toda a comunidade pode participar.

A organizadora do evento, Cleópatra Alves, ressalta a importância da feira para o bairro e para as mulheres envolvidas: “Nosso objetivo é dar visibilidade ao talento e à força das mulheres empreendedoras do bairro, mostrando que a periferia produz cultura, gera renda e movimenta a cidade”, afirma Cleópatra Alves, representante da Feira de Mulheres Empreendedoras.