TRÂNSITO

Acidente no Angola: condutor de carreta diz que carro atingido estava estacionado de forma irregular

Motorista entrou em contato com a reportagem e relatou as circunstâncias do ocorrido

Por Vitor Hugo da Rocha


Publicado em 12 de janeiro de 2026 | 18:42
 
 
Nossa equipe ainda fez contato por telefone com o dono do Corolla, envolvido na ocorrência, o proprietário do carro disse que não tem interesse em comentar o caso

Nesta segunda-feira (12/1), o motorista da carreta envolvida em um acidente no bairro Angola fez contato com a equipe de reportagem do Jornal O Tempo para apresentar sua versão sobre o ocorrido. Ele não quis se identificar. Segundo o condutor, no momento do fato, ele seguia para casa para buscar roupas, pois se preparava para iniciar uma nova viagem de trabalho ao estado de Santa Catarina, onde transportaria uma carga.

De acordo com o motorista, ao tentar fazer a conversão à esquerda após sair da rua do Rosário para acessar a rua Antônio Franco do Amaral, não conseguiu concluir a manobra, mesmo com a ajuda de um popular. “Cheguei na esquina, tentei fazer a manobra e não consegui. Um rapaz tentou me auxiliar, e mesmo assim não dava para passar. O Corolla estava estacionado muito próximo à curva e em cima da faixa de pedestres”, relatou.

Ainda segundo o condutor, ele buzinou por algumas vezes e aguardou no local enquanto o mesmo rapaz tentou localizar o proprietário do veículo, inclusive anunciando a placa em um comércio da região. “Esperei mais alguns minutos, buzinei novamente e acabei saindo, já que o proprietário do carro não apareceu. Depois tive informações de que ele só apareceu horas depois”, disse. 

Diferentemente do que foi informado por uma testemunha, o condutor afirmou ainda que não houve discussão no local nem mesmo ameaças. “Não discuti com ninguém, não bati boca com ninguém e não teve qualquer tipo de ameaça. Pelo contrário, todos que se aproximaram estavam tentando ajudar na manobra, e eu agradeci a boa vontade”, declarou.  

A nossa equipe ainda fez contato por telefone com o dono do Corolla, envolvido na ocorrência, o proprietário do carro disse que não tem interesse em comentar o caso.  

Relembre o caso

O acidente ocorreu na noite de sábado (10/1), quando uma carreta arrastou três carros que estavam estacionados na rua Antônio Franco do Amaral, no bairro Angola. Conforme relato de uma testemunha, o primeiro veículo atingido foi um Toyota Corolla, que teve a traseira e a lateral traseira esquerda danificadas. Com o impacto, o carro foi arrastado e atingiu outros dois veículos de passeio, um Volkswagen Gol e um Fiat Fastback, que também estavam estacionados no local.