ACIDENTE FATAL

Duas pessoas morrem e outras duas ficam gravemente feridas após capotamento na BR-262

Veículo caiu no vão entre as duas pistas sobre o Rio Paraopeba, na divisa entre Betim e Juatuba

Por Brunna da Matta Amorim

Publicado em 12 de janeiro de 2026 | 17:26

 
 
Veículo sofreu uma queda livre de aproximadamente 8 a 10 metros, na margem do rio Veículo sofreu uma queda livre de aproximadamente 8 a 10 metros, na margem do rio Foto: CBMMG/Divulgação

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas após o capotamento de um veículo na BR-262, na divisa entre Betim e Juatuba, na tarde desta segunda-feira (12/1). Dois idosos ficaram presos às ferragens e morreram no local. As vítimas sobreviventes foram socorridas e retiradas do automóvel.

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), repassadas ao Corpo de Bombeiros Militar, o condutor do Fiat Uno, um homem, foi encontrado consciente, com traumatismo cranioencefálico (TCE) leve, corte na mão esquerda, fratura no braço direito e hematoma em uma das pálpebras. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado ao hospital da Unimed, em Betim, por uma ambulância da concessionária Arteris.

A mulher sobrevivente, de 33 anos, foi localizada consciente, queixando-se de dor torácica à esquerda, com TCE leve, fratura de mandíbula e no braço direito. Após receber os primeiros atendimentos, ela foi imobilizada, medicada e encaminhada ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, pela aeronave Arcanjo, do Serviço Aéreo de Saúde de Minas Gerais (SAS/MG).

Ainda segundo o Samu e o Corpo de Bombeiros, o idoso foi encontrado já em óbito. A idosa apresentava múltiplas fraturas e TCE grave, evoluiu para uma parada cardiorrespiratória (PCR) e morreu no local.

Conforme informou o Corpo de Bombeiros Militar, o condutor perdido o controle da direção, ocasionando o capotamento. Em seguida, o veículo caiu no vão entre as duas pistas, sobre o Rio Paraopeba, sofrendo uma queda livre de aproximadamente 8 a 10 metros, na margem do rio.

Ainda de acordo com os bombeiros, as vítimas viajavam em família e tinham como destino o município de Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte. A mulher que sobreviveu é esposa do homem socorrido, filha da idosa e sobrinha do idoso que morreram no acidente.

As polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal também foram acionadas para prestar apoio à ocorrência.