Suspeitos retornaram ao endereço, desta vez portando armas brancas e com a provável intenção de invadir o imóvel
Foto: Reprodução de vídeo
Suspeitos retornaram ao endereço, desta vez portando armas brancas e com a provável intenção de invadir o imóvel
Foto: Reprodução de vídeo
A ação rápida da Polícia Militar frustrou uma tentativa de invasão a uma residência no bairro Filadélfia, em Betim, na noite do último sábado (17/1). Três homens – de 24, 27 e 28 anos – foram presos durante a ocorrência. Dois deles foram detidos em flagrante, em frente ao imóvel, e o terceiro, que dava apoio à ação criminosa, foi localizado e preso em uma rua próxima.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os proprietários da casa estavam no imóvel no momento do crime e perceberam a movimentação após ouvirem barulhos e acessarem as imagens das câmeras de segurança. Os suspeitos conseguiram deslocar o portão eletrônico da residência em cerca de cinco segundos. Ao perceberem que havia pessoas dentro da casa, decidiram se afastar do local. “Assim que vimos a movimentação pelas câmeras, ligamos imediatamente para a polícia. Foi tudo muito rápido e assustador”, relataram os moradores, que não serão identificados por questões de segurança.
Cerca de 13 minutos depois, os suspeitos retornaram ao endereço, desta vez portando armas brancas e com a provável intenção de invadir o imóvel. No mesmo momento, viaturas da Polícia Militar, que já haviam sido acionadas, chegaram ao local e conseguiram abordar os dois homens a aproximadamente 4 m do portão da residência. “A polícia chegou exatamente na hora. Se tivesse demorado mais alguns segundos, a situação poderia ter sido muito pior”, contaram as vítimas.
Durante a abordagem, os policiais constataram que os envolvidos não eram criminosos ocasionais. Apesar de serem jovens, os três possuem extensa ficha criminal e são considerados de alta periculosidade, apesar da pouca idade.
As apurações iniciais indicam que a ação foi planejada, conforme relataram as vítimas. O terceiro suspeito estava em um veículo no mesmo bairro, dando cobertura à tentativa de invasão e pronto para auxiliar na fuga. Há indícios de que os criminosos conheciam a rotina da residência. “Não foi algo aleatório. Eles sabiam aonde estavam indo e o que queriam. Isso é o que mais assusta”, afirmaram os proprietários do imóvel à reportagem.
A Polícia Civil investiga o caso e apura se há outros envolvidos no crime.