crime

Homem se passa por entregador e é preso após tentativa de homicídio no Cruzeiro do Sul

Homem invadiu residência armado, foi contido por moradores e acabou preso durante ação da Polícia Militar

Por Vitor Hugo da Rocha


Publicado em 19 de janeiro de 2026 | 16:54
 
 
Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .38, quatro munições intactas, duas deflagradas e a motocicleta

 Militares do Tático Móvel da 188ª Companhia, do 66º Batalhão da Polícia Militar, prenderam dois homens, de 21 e 31 anos, suspeitos de tentativa de homicídio no bairro Cruzeiro do Sul. A ocorrência foi registrada nesse domingo (18/1), na avenida Varsóvia. A vítima é um homem de 39 anos.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento tático móvel, a equipe foi informada via rede de rádio sobre uma tentativa de homicídio em uma residência no endereço citado. A informação apontava que um indivíduo teria entrado no imóvel e efetuado disparos de arma de fogo contra um homem que estava no local. 

No endereço, moradores indicaram a residência e relataram que o autor ainda estava dentro do imóvel. Os militares entraram na casa e, nos fundos do imóvel, na área da piscina, encontraram o suspeito contido por populares. Um revólver calibre .38, utilizado na ação, foi entregue à equipe policial.

Em conversa com os militares, a vítima informou que não conhecia o autor. Segundo o relato, o suspeito chegou ao local em uma motocicleta, se passando por entregador de aplicativo. Após a abertura do portão, ele entrou na residência armado, apontou a arma para os moradores e seguiu até os fundos da casa. Ao se aproximar da vítima, o autor apontou a arma para a cabeça do homem e tentou efetuar um disparo, mas a arma falhou. Na segunda tentativa, o disparo ocorreu, porém não atingiu a vítima. Em seguida, as pessoas que estavam na residência imobilizaram o suspeito, tomaram a arma e acionaram a Polícia Militar (PMMG). 

Ainda conforme a vítima, o autor afirmou ser primo de sua ex-namorada e teria ido ao local para vingar a morte dela, acusando a vítima de envolvimento no caso. A mulher, no entanto, teria cometido suicídio dias antes, sendo localizada no dia 14 de janeiro de 2026.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem de 31 anos por tentativa de homicídio. Durante o registro da ocorrência, os militares receberam a informação de furto de uma motocicleta na área do 16º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. Foi constatado que a motocicleta utilizada pelo autor era produto de roubo. Em continuidade às diligências, um segundo suspeito, de 21 anos, foi preso na área do 16º BPM.

A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .38, quatro munições intactas, duas deflagradas e a motocicleta. Os dois rapazes foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil.