Além dos entorpecentes, foram apreendidos balança, anotações e um celular, bem como um veículo
Foto: PCMG/Divulgação
Além dos entorpecentes, foram apreendidos balança, anotações e um celular, bem como um veículo
Foto: PCMG/Divulgação
Um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi preso em flagrante pela Polícia Civil (PCMG) em Betim, nesta sexta-feira (23/1). Com o homem, foram encontradas drogas "gourmet", como são chamados os entorpecentes com alto poder alucinógeno, vendidos a pessoas de maior poder aquisitivo, conforme informado pela corporação.
Segundo a PCMG, foram apreendidos 65 tabletes de haxixe do tipo “Dry Ice”, além de cinco barras de skunk “Colômbia Gold”. Também foram recolhidos balanças, anotações referentes à prática criminosa, um celular (que será submetido a perícia), e o veículo utilizado para o transporte da droga.
A ação foi conduzida pela 2ª Delegacia Especializada em Combate ao Narcotráfico (Decna), vinculada ao Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), chefiado pelo delegado-geral Rodrigo Bustamante. "“As investigações prosseguem para identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa e promover sua completa desarticulação”, afirmou o titular do Denarc.
Bustamante ressaltou que a iniciativa faz parte de um conjunto de investigações qualificadas que miram o desabastecimento do tráfico de drogas em Minas Gerais, especialmente em função da proximidade do período carnavalesco, quando há intensificação da circulação de entorpecentes no estado, conforme pontuado pela polícia.