Veículo foi rebocado e todo o material recolhido; torcedores não foram detidos
Foto: PMMG/Divulgação
Veículo foi rebocado e todo o material recolhido; torcedores não foram detidos
Foto: PMMG/Divulgação
A Polícia Militar apreendeu uma balaclava, um foguete e uma pedra durante a abordagem a um veículo com cinco torcedores da Galoucura, neste domingo (25/1), em Betim, poucas horas antes do clássico entre Atlético Mineiro e Cruzeiro.
A ação teve início após um transeunte informar aos militares que um Fiat Argo branco circulava com cinco pessoas e que um dos ocupantes usava uma touca ninja cobrindo o rosto. Após rastreamento, o carro foi localizado e abordado na praça Milton Campos, por volta das 12h.
Dentro do veículo, os policiais encontraram cinco homens vestindo uniformes da torcida organizada Galoucura. Durante a vistoria, foram localizados os materiais apreendidos: uma balaclava, um foguete e uma pedra.
Segundo relato deles aos militares, o grupo teria a intenção de realizar um “ataque” contra integrantes da torcida Máfia Azul, que estariam reunidos na região do viaduto Jacintão.
O veículo foi rebocado e todo o material recolhido. Conforme os policiais, os cinco envolvidos não foram presos, uma vez que, conforme a legislação brasileira, os fatos caracterizam apenas atos preparatórios, que não permitem punição criminal.